sexta-feira, 8 de abril de 2011

Um pouco de realidade

- Você ainda está interessada?_ a Bru perguntou.
- Estou._ respondi daquele meu jeito indeciso de sempre, mas que soou como certeza.
Confesso que me deixou um tanto nervosa. Fico dividida. Um lado do meu cérebro pensa "Tomara que eu consiga" e o outro pensa "Será que tu vai conseguir? Vai ter que se esforçar bastante. Ainda mais que será por indicação". Já dá para ver qual lado pensa mais, não é? Às vezes me impressiono com minha excessiva cobrança. Por que continuo duvidando de mim? É de tanto me diminuir, de tanto me achar incapaz, é que devo estar com problemas. Mas o que fazer? Não consigo evitar. Parece que nada que eu faço é o suficiente para mim. Sempre poderia ter sido melhor. Eu poderia ter sido melhor. Talvez um pouco de realidade, ao mesmo tempo que me assuste, pode me fazer enxergar meu verdadeiro potencial.

"Às vezes uma pessoa se deixa levar pelo que ela diz de si mesma e, mais frequentemente ainda, pelo que dizem dela sem dar-se a menor possibilidade ou tempo para deliberar e julgar."
Sense & Sensibility- Jane Austen

Nenhum comentário:

Postar um comentário