terça-feira, 19 de outubro de 2010

A teimosa e O egoísta

Deitados no chão do quarto escuro, olham as estrelas através da janela. Os olhos no céu, os corações palpitando rapidamente, cansados de tantas brigas.
- Por que está aqui?_ ele pergunta.
- Por que isso agora?
- Porque eu não te mereço.
- Por que diz isso?
- Porque é a verdade.
- Quer que eu vá embora?
- Não, mas é o que tu devia fazer.
- Eu sei.
- Por que não faz?
- Por que eu devia?
- Isso não faz sentido.
- O quê?
- Tu estar aqui.
- O que tu quer que eu faça? Desista de ti? Desista de nós?
- Seria o correto.
- Eu sei.
- Mas eu não quero que desista.
- Então por que está pedindo isso?
- Porque eu não quero mais te machucar.
- E eu não quero mais sofrer.
- Então vai embora.
- Não.
- Tu é tão teimosa.
- Tu é tão covarde.
- E mentiroso. E canalha. Eu sei tudo que tu vai dizer.
- Eu vou embora._ ela diz, mas não se mexe.
- Não vai._ ele pede, depois de uma pequena pausa.
- Por quê?
- Porque eu sou egoísta. Não quero outro cara na tua vida.
- Tem razão, é um motivo bem egoísta.
- Tu vai embora?
- Não.
- Por quê?
- Porque eu não quero outro cara na minha vida.
E o resto é silêncio e estrelas.

2 comentários:

  1. tenso ;p por um momento achei que o cara ia dizer que não queria outro cara na vida dele uahdsahdhasdhuasuhdau ALOKA

    ResponderExcluir