segunda-feira, 29 de março de 2010

Primeiro dia de BIXO

Agora já passa das 23h, estou lendo o jornal de domingo e vendo um filme. Parei para falar do meu primeiro dia. Foi melhor do que eu esperava. Nem sempre acontecem coisas ruins comigo. :) No ônibus já encontrei a namorada do Rodrigo, a Bibiana, e lembrei que tinha esquecido minha grade de aulas em casa. Só sabia que tinha Literatura Brasileira com o Seben nos primeiros dois períodos, mas não sabia a sala. Dei sorte porque a Bibiana tinha a mesma aula. A aula do Seben foi praticamente sobre a história do descobrimento da América. Ele falou bastante. A gente tinha que se apresentar. Quando ele chamasse nossos nomes, deveríamos dizer onde nos formamos e o último livro que lemos por livre e espontânea vontade. Ah, um guri que fez Unificado nos dois anos que eu fiz, ficou na minha sala de Lit, o tal de Felipe, mas eu nunca falei com ele. Depois terminou a aula, só que eu não lembrava que período eu tinha depois, muito menos a sala. Daí, fui na secretaria e pedi outro comprovante de matrícula. Depois me dirigi à sala onde teria Leitura e Produção Textual. Tinha eu e mais algumas poucas pessoas esperando. Então, uma guria que estava parada no meu lado e que estava sozinha, me perguntou se eu era bixo. Daí, começamos a conversar. O nome dela é Bruna, também é bixo, é de Caxias do Sul, fez um ano de cursinho, tem 21 anos e namorado. Escolheu a mesma ênfase que eu, e temos todas as cadeiras juntas, exceto Sociologia. Isso não é muita coincidência??? Fiquei muito feliz com isso. Conhecer, já de cara, uma pessoa que tem todos os períodos comigo, inclusive Lit. Bras., que ela não conseguiu assistir. Ah, acabei não tendo a tal aula de Leitura. Então ficamos andando por lá e conversando. Encontrei o Davi, meu ex-colega do primeiro ano de Unificado. Eu já sabia que ele tinha passado para História. Depois, eu e a Bruna, fomos embora. Enfim, posso dizer que comecei meu caminho na UFRGS com o pé direito.
escrito em 08/03/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário