domingo, 28 de março de 2010

Antes de mergulhar 3

Tá complicado escolher a tal ênfase. Talvez esteja fazendo uma tempestade em copo d’água, mas é que eu não gosto de errar, não gosto de perder tempo. Querendo ou não, mesmo que tenha aprendido muito, perdi dois anos tentando entrar na UFRGS. Ainda bem que deu certo. Agora, não quero me frustrar mais do que quando não pude fazer Turismo. Na verdade, o problema é que eu quero fazer tanta coisa ao mesmo tempo, que tenho medo de não conseguir, de o tempo passar muito rápido. Sei que o tempo não perdoa. Sei que sou jovem, todo mundo diz isso, mas eu tenho pressa. É um defeito meu pensar tanto no futuro, sonhar tanto e, principalmente, sonhar alto. Sou ambiciosa, confesso. Mas, apesar de tudo, eu só quero ser feliz. Quero me realizar/satisfazer profissional e pessoalmente. Quero ser independente, quero poder não me preocupar todo final de mês, quero poder pagar meu curso de Turismo (se possível), quero viajar. Às vezes a vontade de ir embora, de ver outros lugares me domina. O meu maior sonho é conhecer o mundo. É difícil quando você sente que não pertence a um só lugar, mas a todos os lugares. Porto Alegre sempre será minha casa e o RS o meu país, mas acho que viajar pelo mundo representa, de acordo com a astrologia, o que todo aquariano sonha, liberdade.
escrito em 12/02/2010

Agora é meia-noite e alguma coisa, e estou a algumas horas de ir para o meu primeiro dia de aula na UFRGS. Estou nervosa há dias e com medo também. Sei que vai ser difícil no início. Durante a última semana, fiquei um tanto deprimida e preocupada. Tenho medo do que está por vir, medo porque é uma coisa que eu não posso prever e isso me deixa injuriada. Essa preocupação toda inclui a necessidade de ser mais sociável, ou seja, menos tímida. Fazer amigos é difícil, principalmente para alguém que tem muita vergonha. Às vezes eu tenho raiva de mim mesma por causa disso. É definitivamente uma droga.
escrito em 08/03/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário