sexta-feira, 7 de maio de 2010

O que NÓS queremos?

"O que uma mulher R-E-A-L-M-E-N-T-E quer?
É o seguinte: AUTORIDADE.
Ela quer que você, homem, tenha autoridade.
...ela espera que você tenha autoridade, mas não seja autoritário. Assim como quer que você seja divertido, não palhaço; gentil, não subserviente; generoso, não perdulário; bondoso, não otário; atencioso, não obcecado; interessado, não inconveniente; elegante, não vaidoso; prudente, não covarde.
É simples."
Mesmo a mulher mais durona, "...na última esquina da alma, no escaninho mais escuro e bem guarnecido de seu ser, homizia-se o seu verdadeiro desejo: o de encontrar um homem que a chame de sua cachorrinha, ou, vá lá, gatinha. Porque ela quer ronronar no calor do colo deste homem, quer se aconchegar em seu braço forte, quer que ele a proteja como se fosse seu pai, que a faça se sentir uma menina, uma princesa delicada e quebradiça, uma boneca de louça valiosa e frágil, ela quer que ele puxe os cobertores até seu queixo no inverno e a surpreenda com uma casquinha de morango no verão, ela quer que ele lhe mande flores para todo o escritório ver, ela quer ser propriedade deste homem, quer ser sua nenezinha... é isso que ela quer!
Mas ela encontra isso? Ela encontra um homem que a possa acalentar? Ela encontra um homem que re-al-men-te tenha autoridade?
Não.
Melancolicamente, a resposta é não."
David Coimbra
Li esse texto essa semana na Zero Hora e lembrei de quando eu e minhas amigas da Letras nos perguntamos, durante uma conversa no Bar do Antônio, por que é tão difícil para os homens agirem dessa forma. Por que é tão difícil ter personalidade ao invés de concordar com tudo o que dizemos? Por que fingir que está prestando atenção no que estamos falando ao invés de dizer "amor, podemos conversar depois. Estou assistindo o Gre-nal."? Por que é tão difícil decidir quando fazemos uma pergunta de múltipla escolha?
Por favor, onde está a autoridade masculina? Nós queremos ser contrariadas de vez em quando, queremos que os homens tomem a iniciativa, queremos ser mimadas e, tudo isso, sem ter que pedir.
E aí? Será que é tão difícil agir como o homem da relação? Só pra variar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário