quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Ela tem razão

Hoje minha mãe me perguntou “O que está acontecendo? Não te vejo mais empolgada com a faculdade. Agora todas as cadeiras são chatas, todos os professores são um porre”. E sabe de uma coisa? Ela tem razão. Estou achando a maioria das cadeiras um saco, menos Leituras Orientadas e Literatura Brasileira, Inglês se salva por pouco, o resto estou odiando, principalmente as da FACED. E ando pensando (medo de quando eu digo isso) se estou indo pelo caminho certo. Quer dizer, ainda tenho vontade de fazer Turismo. Era o que eu queria. Estou falando sobre isso porque, agora que estou achando tudo uma merda, comecei a me perguntar novamente se o certo não era fazer Turismo e esquecer Letras. Talvez eu esteja tão cansada que não esteja pensando direito, ou talvez eu tenha razão. Ainda não consigo me ver dando aula, ainda não deu tempo de me acostumar com o fato de que serei professora. Ao contrário disso, me sinto mais familiarizada com tudo ligado a viagens e afins. Gosto de ler sobre isso, de pensar sobre isso. Infelizmente a UFRGS ainda não decidiu abrir esse curso, porque se tivesse, eu já teria largado Letras. Daí surge a pergunta “Então por que tu não larga”?. Simples. Primeiro que o dinheiro não permite pagar uma faculdade particular e, segundo que desistir da UFRGS não é assim tão fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário