sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Música da Semana 9




Porque, simplesmente, eu não consigo parar de ouvir.
Porque, simplesmente, eu não consigo tirar da cabeça.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sweet drowning


"...me concentro inteiro nas coisas que me contas, e assim calado, e assim submisso, te mastigo dentro de mim enquanto me apunhalas com lenta delicadeza deixando claro em cada promessa que jamais será cumprida, que nada devo esperar além dessa máscara colorida, que me queres assim porque é assim que és e unicamente
assim é que me queres e me utilizas todos os dias, e nos usamos honestamente assim, eu digerindo faminto o que o teu corpo rejeita, bebendo teu mágico veneno porco que me ilumina e anoitece a cada dia, e passo a passo afundo nesse charco que não sei se é o grande conhecimento de nós ou o imenso engano de ti e de mim..."

Caio Fernando Abreu

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ai, chega logo primavera...

Passa os dias num estado suspenso, como numa espécie de inércia existencial. As flores surgem em toda parte e o sol está brilhando, mas tudo na sua mente é tão obscuro, indecifrável. A falta de controle a desespera, as palavras doces e as promessas não prometidas eternas a irritam e confundem seu ainda adolescente coração. Ai, chega logo primavera! Chega logo e leva as nuvens cinzas de inverno para longe de mim. Traga luz e brilho, traga apenas a luz de um lindo sorriso e o brilho de um olhar que provoque arrepios.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Feliz Aniversário, Caio F.

"É preciso acabar com esse medo de ser tocado lá no fundo. Ou é preciso que alguém me toque profundamente para acabar com isso."
Caio

OBS.: Ontem (12/09) foi o 63º aniversário de Caio Fernando Abreu...


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Em setembro, se Vênus me ajudar, virá alguém

Ela não estava procurando ninguém em especial, mas talvez ele estivesse.
Os olhos castanhos dele insistiam em observá-la. Talvez não desde o início, mas o fato é que não conseguia mais ignorá-la.
Sentiu que a perdera para logo depois ganhá-la pela noite inteira. 
Mesmo um tanto egoísta, ou, quem sabe, distraído, só seguiu apenas um caminho, enquanto ela tinha o poder de adaptar-se em qualquer lugar em que qualquer caminho chegasse.
Os olhos dele estavam fechados, enquanto os dela abertos, desconfiados de qualquer coisa à sua volta e dele.
Mas ela dizia verdades, ele, mentiras. 
Ele pediu desculpas; ela não estava preocupada em entender seus motivos, mas em perdoar por outros. 
Ela queria dar uma chance, não só para ele, mas para si mesma. 
Decidiu encarar segundos encontros. Decidiu deixar de sentir tanto medo e de fugir. 
Os astros não lhe prometem estabilidade em setembro, mas não é isso que procura, quer apenas mergulhar de repente, sem pensar, sem saber se consegue nadar.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ai, setembro!

"Que setembro seja melhor e supere todas as angústias, medos, inseguranças e azar de um agosto fodido. [...] Que setembro venha com bons ventos, que me traga sorte e amor, que não me deixe sofrer, por favor. "

Caio Fernando Abreu

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Gray Sky

Imaginou-se dez mil vezes sendo atropelada em plena rua movimentada. Podia até ouvir o som dos ossos se partindo, dos pingos de chuva molhando o asfalto. Poderia ter acontecido, poderia ter morrido, mas nada aconteceu, e o fato de nunca nada acontecer deixava a impressão de que tudo era vazio, cinza e seco como as árvores no outono. Talvez a primavera não faça surgir apenas flores em seu caminho. Talvez não traga apenas dias ensolarados, coloridos. De qualquer jeito, de alguma forma, sabe que a cada dia o céu cinzento está mais perto de se tornar azul... porque deve haver alguma coisa boa depois das sombras.