terça-feira, 21 de junho de 2011

Música da Semana 6

Aquarianos

Aquarianos sempre acham que estão à frente de qualquer pessoa. Na cabeça deles são seres superiores, com ideias avançadas e criatividade visionária. Na maioria das vezes, são mesmo. Mas têm horas que essa pose de "sou o melhor" desaba. Então eles se veem desmoralizados, diminuídos, desrespeitados e injustiçados. "Eu posso muito mais do que você imagina", eles pensam. E podem mesmo. Ainda que acreditem nisso e saibam disso, a sua pose mostra mais segurança do que a que possuem. Aquarianos são imprevisíveis, mas não gostam de improvisações, por isso manipulam tudo à sua volta para que saia do jeito que quiserem. Mas, como todo mundo sabe, as coisas nem sempre acontecem do jeito que queremos, e isso deixa os aquarianos irritados, extremamente mal-humorados. Aquarianos são complicados, confusos. Têm espírito mochileiro, inquieto e insatisfeito. Querem conhecer o mundo inteiro, mesmo que esse "mundo inteiro" seja apenas você. Gostam de aventuras, de cultura, de literatura. Gostam de história, de ciência e preferem não discutir religião. Aquarianos são desajeitados no amor. Não sabem expressar seus sentimentos e são difíceis de conquistar. São racionais e, quando pensam com o coração, fazem merda. Compromisso, casamento, filhos são palavras que os fazem tremer só de pensar. Se um aquariano namorar, casar ou ter filhos (essa parte é relativa, visto que acidentes acontecem, apesar de que aquariano é paranoico e vai fazer de tudo para isso não acontecer) com você, é porque ele te ama. Aquarianos querem ser vento porque ele vai aonde quer. Aquarianos querem ser livres. Aquarianos querem viver. E quem não quer? 

Caso encerrado

A sua cegueira está entalada em minha garganta.
Minha vontade era de gritar bem na sua cara todas as coisas que merecia ouvir por me diminuir.
Mas eu não me importo com você.
Agora tudo é passado.
Estou livre da sua irrelevância.
Não peço perdão, não me arrependo de nada.
Tenho outros assuntos para resolver.
Nunca me preocupei em lembrar de você.

sábado, 18 de junho de 2011

Momento

Muita coisa para fazer, pouco tempo para viver.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

domingo, 12 de junho de 2011

Os Solteiros

E como eu palmilhasse distraidamente vencido, pois bem, O Solteiro. Primeiro: solidão não é abandono. Um é de dentro pra fora e o outro de fora pra dentro. Sim, o mundo é erótico. Típico pensamento de solteiro… Está comprovado porque inventei agora: solteiros são mais erotizados, portanto, fazem mais sexo. E, claro, os solteiros inventaram o sexo. Vai discutir? Discussão é invenção dos casais.
Volvendo: solteiro é opção. E opção é democracia. Casamento, por analogia, é ditadura. Porque casado, namorado, profissão, só serve se por paixão – paixão é falta de opção, delírio, abismo, não vou nunca mais falar sobre isso. Sofismático? Coisa de solteiro. O que é sofismático? Coisa de casal (apesar de fazer menos sexo, o casal lê menos também).
Solteiros são mais saudáveis. Praticam esportes (mesmo que motivados pelo desejo de um encontro), frequentam mais bares, praias, festas. Casais moram em masmorras onde se torturam mutuamente. Quem nunca torturou o parceiro que ai ai ai.
A voz do solteiro é a voz de Deus, diz o ditado. Assim, melhor só que blablablá, quem não está bem sozinho não pode querer blablablá, etc. Ah: solteirice é consciência ecológica e o casamento polui. Em resumo, solteiros tem tempo e espaço para inventar coisas (como essas), enquanto casais (#FATO) vivem na mesmice. Seja franco ou franca: até quem é casado sonha encontrar alguém.
Quem é que te olha todo dia no espelho? Quem te leva o garfo à boca e depois escova seus dentes? Quem arruma seu travesseiro, cruza suas pernas, pisca seus olhos, e, afinal, quem é que te inspira o ar? Você. No mínimo solteiros são solidários. Tema preferido dos casais? Egoísmo.
Os solteiros é plural então até que nem tão solteiros assim. Solteiros de todo mundo, uni-vos!
Pois bem, estou solteiro? Sim. E, talvez, “sou solteiro”. Aquela coisa toda de que nascemos sozinhos, vivemos, morremos… Então seria, “nascemos solteiros” e “morreremos solteiros”.
Outra (falo por mim e pelo que vejo): as pessoas são melhores solteiras. Melhores no sentido de mais potentes, soltas, vivas, fortes… Casais se castram, se frustram, amedrontam. Mais: solteiro quer dizer o sol inteiro. E ainda: só, mas inteiro. Em resumo: estou meio triste, meio raivoso, acabado, confuso, perdido, meio louco, sei lá, como pode notar (se for solteiro(a) porque casais são cegos).
Mas tudo bem, eu me tenho só pra mim… Ser solteiro é como se ainda não existisse celular. Só isso. Simples assim.
E tenho aqui mais umas muitas notas caóticas sobre o tema, mas não importa. Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz casado.

Blog Afinal, o que querem as mulheres?

sábado, 11 de junho de 2011

Objetivo alcançado

O dia dos namorados foi inventado pelas indústrias de cartões para deixar as pessoas tristes."
Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças



terça-feira, 7 de junho de 2011

Viva

Não quero fugir, quero buscar. Buscar a experiência de me sentir viva.

Música da Semana 4

Sou apenas um caminhante...

...Que perdeu o medo de se perder
Estou seguro de que sou imperfeito
Podem me chamar de louco
Podem zombar das minhas ideias
Não importa!
O que importa é que sou um caminhante
Que vende sonhos para os passantes
Não tenho bússula nem agenda
Não tenho nada, mas tenho tudo
Sou apenas um caminhante 
À procura de mim mesmo.

O Vendedor de Sonhos: O Chamado - Augusto Cury