domingo, 26 de setembro de 2010

Ela não sabe a resposta

Sentiu que algo havia mudado. Quem ocupava seus pensamentos antes de dormir e continuava em sua mente quando acordou não era ele, mas outro. O que aqueles olhos castanhos haviam feito com ela que os beijos de meses atrás não fizeram? 

sábado, 18 de setembro de 2010

Na natureza selvagem



"Os únicos presentes do mar são golpes rigorosos e, ocasionalmente, a chance de sentir-se forte. Claro, eu não sei muito sobre o mar, mas sei que é assim que é aqui. E também sei como é importante na vida, não necessariamente ser forte, mas sentir-se forte, para se testar ao menos uma vez, para passar pelo menos uma vez pela mais antiga das condições humanas, enfrentando desafios sozinho, sem nada para ajudá-lo, exceto as mãos e a cabeça"

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Não é tu que decide

Notei que as coisas praticamente nunca acontecem do jeito que queremos, que planejamos, que sonhamos. Tu planeja entrar para um curso universitário que dê grana, mas acaba entrando em algo que não dá tanto retorno, mas tem mais haver contigo. Tu escolhe uma cadeira porque conhecerá mais gente na turma e terá companhia, mas acaba odiando a professora e o jeito que ela dá aula. Tu decide ir naquela aula e planeja ficar lendo o dia inteiro um livro, que é para o dia seguinte, mas, estranhamente, tua mãe fica doente e tu tem que levá-la para o hospital, então tu não vai à aula, muito menos consegue terminar o livro. Tu planeja postar outra coisa no blog, mas está sem internet em casa e esqueceu de pegar o texto que ia postar. Tu quer que AQUELA pessoa seja de um jeito, mas ela provavelmente será totalmente diferente do que tu imaginou. Então tu fica puto com isso, mesmo entendendo que não importa como a pessoa seja, com certeza, tu vai gostar dela igual. Mas não adianta, a gente quer como a gente quer. Se algo sair diferente, o bom humor vai por água abaixo. Só uma coisa: Não é tu que decide! Entende isso de uma vez por todas e deixe rolar. Às vezes não saber o que vai acontecer, ser surpreendido, pode ser excitante e muito mais interessante. Sair do roteiro, improvisar, se atrasar, se perder, pegar o ônibus errado, pode fazer A diferença.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Ela tem razão

Hoje minha mãe me perguntou “O que está acontecendo? Não te vejo mais empolgada com a faculdade. Agora todas as cadeiras são chatas, todos os professores são um porre”. E sabe de uma coisa? Ela tem razão. Estou achando a maioria das cadeiras um saco, menos Leituras Orientadas e Literatura Brasileira, Inglês se salva por pouco, o resto estou odiando, principalmente as da FACED. E ando pensando (medo de quando eu digo isso) se estou indo pelo caminho certo. Quer dizer, ainda tenho vontade de fazer Turismo. Era o que eu queria. Estou falando sobre isso porque, agora que estou achando tudo uma merda, comecei a me perguntar novamente se o certo não era fazer Turismo e esquecer Letras. Talvez eu esteja tão cansada que não esteja pensando direito, ou talvez eu tenha razão. Ainda não consigo me ver dando aula, ainda não deu tempo de me acostumar com o fato de que serei professora. Ao contrário disso, me sinto mais familiarizada com tudo ligado a viagens e afins. Gosto de ler sobre isso, de pensar sobre isso. Infelizmente a UFRGS ainda não decidiu abrir esse curso, porque se tivesse, eu já teria largado Letras. Daí surge a pergunta “Então por que tu não larga”?. Simples. Primeiro que o dinheiro não permite pagar uma faculdade particular e, segundo que desistir da UFRGS não é assim tão fácil.